quinta-feira, 3 de maio de 2012

Daminhas

Boa tarde Meninas!
Atendendo a pedidos,hoje eu vou falar das daminhas, que fazem o maior sucesso nos casamentos.É lindo quando as daminhas entram levando as alianças,podem ser pequeninas, maiores, com pajens ou sozinhas, essa hora todo mundo diz  "óunn".
Abaixo uma foto da minha daminha que pra mim ficou uma verdadeira princesinha.Eu optei por uma daminha maiorzinha, no caso somente ela.

                                                    Olivia

                                         Amei este laço lindo,alias tudo.



Neste dia tive que conter a emoção, pois o vestido da Olivia foi surpresa pra mim, não sabia que jeito seria.Como muitas noivas, quase não tinha tempo pra olhar o vestido dela, foi então que confiei no seu gosto e também no gosto da mãe dela.
Lembro que nas poucas vezes que fomos olhar os vestidos, sempre comentava comigo:" A não Ângela, esse não, ficou feio".Ou então dizia:"Nossa essa moça não sabe colocar o arranjo no cabelo".Eu ria tanto com ela,pois apesar de ser criança, ela tem opinião própria formada.
Dependendo da idade da criança é importante ouvi-la, saber sua opinião, a noiva e daminha podem ter sim gostos parecidos e vai ser importante, pois assim a criança entra linda e sorridente.


Vamos as dicas.


Vestido:O vestido ideal para a daminha é aquele em que ela se sinta bem e confortável, pode ser com corte e tecido simples, ou um modelo com corte diferente e tecido mais elaborado. Saia com volume e tule estilo bailarina deixa a daminha muito fofa, mas também aquele vestidinho simples e sem volume pode ser uma boa pedida para casamentos à beira da praia ou campestre, nesse caso, as estampas podem estar presentes.


A daminha pode usar um vestido mais elaborado na cerimônia e depois, na hora da recepção, trocar por um modelo mais simples, com o qual ela possa brincar e correr livremente. 
Dica:Nada de mini noiva! Lembre-se que a daminha é uma criança, e não uma mini noiva, nada de usar vestido igual da noiva, ou cheios de volume, bordados e detalhes.


Sapatinho:Para casamentos de dia, na praia ou campo, as daminhas podem usar sandálias delicadas, para casamentos a noite e mais elegantes, o melhor é um sapatinho estilo boneca. Hoje em dia algumas daminhas entram com sapatinhos coloridos, e até Melissas, existe uma coleção infantil super fofa, e claro que as daminhas podem usar um sapatinho diferente, sem problemas.


Acessórios:Presilhas, flores de tecido, guirlandas com flores, tiaras, existem muitas opções para enfeitar o cabelo das daminhas.





Daminhas pequenas: Elas são uma doçura, mas é preciso tomar alguns cuidados. As daminhas muito pequeninas precisam de uma ajudinha para chegar até o altar, se ela começou a caminhar há pouco tempo é importante que tenha um adulto conduzindo, ou mais pertinho chamando. Já a daminha bebê pode entrar no colo de um adulto próximo.







Daminhas maiores: Como ela já é maiorzinha fica mais fácil de explicar como ela entra, e o que ela tem que fazer. Ela pode entrar com a cestinha jogando pétalas no caminho antes da noiva, ou em um certo momento do casamento no qual é chamada para levar as alianças ao altar. Sempre é bom explicar direitinho a ela, e deixá-la a vontade, pois não podemos esquecer que é de uma criança que estamos falando. Não há uma idade limite para a daminha maior, mas acho interessante perguntar para meninas maiores de 10 anos se desejam participar, pois muitas vezes elas ficam envergonhadas.


Duas ou mais daminhas: Para os noivos que tem muitas crianças queridas na família e não querem deixar nenhuma de fora, não há uma regra para o número limite de daminhas. Você pode ter duas ou mais daminhas, a modelo Kate Moss teve várias em seu casamento, e até Kate Midddleton teve, rs. Ter uma dupla levando as alianças é até bom, pois ela ficam mais calmas, confiantes, e todo mundo participa!



E ai meninas gostaram da dica?Espero que sim...Muito lindo e fofo as crianças.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário